• 17 3622-1540

CÓDIGO:    SENHA:

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Av. Francisco Jalles, 3097, Centro - Jales/SP | CEP: 15700-110

Projeto Empreender

Elevar a competitividade e conseqüentemente a sobrevivência das micro e pequenas empresas é o objetivo principal do Empreender, um programa que busca incentivar a busca de novos mercados e tecnologias, sensibilizar os empresários para adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros e desenvolver lideranças empresariais.

De iniciativa da CACB, em parceria com o Sebrae, o programa está presente em todas as unidades federativas e visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais.

Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente nas Associações Comerciais. Nos núcleos, os empresários, com o apoio de um consultor, cujo papel principal é o de moderar as reuniões, discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas. O diferencial de tantos outros programas é que no Empreender as soluções vêm “de baixo para cima”, ou seja, são apontadas e executadas pelos próprios empresários. Para tanto, o consultor, como facilitador das reuniões, faz uso de uma metodologia específica para trabalho com grupos originada na Alemanha, denominada METAPLAN.

A metodologia METAPLAN agrega a já conhecida tempestade de idéias em grupos (brainstorming) e a busca de metas e ações conjuntas.

O que reflete com fidelidade o espírito do Programa é a forma de associativismo que ele propõe. Por ela, ninguém é obrigado a participar de um Núcleo Setorial. O convencimento vem pela nova visão de parceria, na qual o concorrente, longe de ser um competidor, é um cooperador de seu concorrente. E ainda com um diferencial: todos ganham.

O mais importante: O Programa vem conquistando o Brasil. Até o mês de julho de 2006, 30.000 empresas se reuniam semanalmente em todo o país para discutir os problemas que enfrentam no cotidiano, com resultados realmente notáveis.

Na ACIJ o Projeto teve início no dia 12/03/2014 com o treinamento da Executiva do Projeto, Maria Perpétuo Osório na cidade de Avaré. Na mesma ocasião participou do treinamento o atual consultor Lucas Gregório Mancilha e a definição do Diretor do Projeto Empreender, em Jales, Fabiano Barbosa Molina.

Formado na em março de 2015 foi criado o NINJA - Núcleo de Informática de Jales. O sucesso do núcleo foi tão grande que em novembro de 2014, foi apresentado por seus empresário e o Diretor do Porjeto, Fabaino, como caso de sucesso no Congresso da FACESP em Águas de Lindóia.

Além de várias metas traçadas para 2015, o NINJA agora almeja sua participação no Empreender Competitivo, onde os núcleos vencedores recebem subsídios para cursos, treinamento, missãoes, enfim o que os empresários definir para investir no crescimento pessoal e empresarial dos integrantes do NINJA.

 



<< Voltar

CALENDÁRIO ACIJ

  • Calendário
CONSUMIDOR

  • Banner
PUBLICIDADES

  • Banco de currículos
  • Fatec - Jales
  • ETEC Jales
  • Prefeitura de Jales
  • Anuncie aqui
CLIMA
PARCEIROS

Sophus tecnologia
REDE SOCIAL

Associação Comercial e Industrial de Jales
Av. Francisco Jalles, 3097 - Centro - Jales/SP
acijales@acijales.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA